Trava Anaeróbica

Almafix A3271

ALMAFIX A3271

Fixador de roscas de baixa viscosidade e alta resistência a desmontagem.

Descrição

ALMAFIX® A3271 é um fixador de roscas de baixa viscosidade e alta resistência a desmontagem. TRAVA e VEDA. Proporciona o não vazamentos e afrouxamento de elementos de fixação rosqueados por causa de impacto e vibração. Indicado para aplicações pesadas como prisioneiros de carcaças de motores em parafusos e porcas que requeira resistência alta de desmontagem. Ideal para parafusos até M20.

Desempenho de cura

O produto é um adesivo anaeróbico monocomponente, que cura na ausência de ar e entre superfícies metálicas. A velocidade de cura e resistência depende dos substratos utilizados, da folga entre as partes e da temperatura. Aço e latão apresentam cura rápida, já o aço inox mais lenta. Folgas pequenas e temperaturas mais elevadas aceleram o processo de cura. Embora a resistência funcional seja obtida em minutos, a cura total do produto se desenvolve dentro de 24 horas, atingindo sua resistência máxima a produtos químicos/solventes e mecânica. Quando o tempo de cura é muito longo, devido à presença de grandes folgas ou materiais inativos, pode ser utilizado um ativador na superfície para acelerar a velocidade de cura. Recomenda-se testes prévios pois isto pode reduzir a resistência final. Indicado para folgas de até 0,15mm.

Modo de Uso
(Montagem)

1

Limpe e seque bem as superfícies a serem trabalhadas

2

O produto deve ser aplicado ao parafuso em quantidade suficiente para preencher todas as roscas ocupadas

3

Para parafusos passantes aplicar na área de montagem da porca e parafuso. Furos cegos, aplicar algumas gotas do produto no fundo da rosca fêmea onde será montado o parafuso

4

Para vedação aplicar o produto em 360° da rosca macho, deixando livre o primeiro filete. Para grandes diâmetros e ou folgas maiores aplicar também no perímetro da fêmea

5

Para o máximo desempenho aguarde 24 horas

6

Para a limpeza de pequenos excessos de adesivo, utilizar acetona ou MEK (metiletilcetona). Efetuar testes prévios de compatibilidade.

Desmontagem: Aplicar calor na região do adesivo, aproximadamente 250°C. Desmontar enquanto estiver aquecido.

Embalagens

Solicite a FISPQ deste produto.

(Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos)

A sua privacidade é importante para nós! Todos os dados fornecidos estão protegidos. Acesse nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

Rolar para cima

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies.