Trava Anaeróbica

Almafix A3271

ALMAFIX A3271

Fixador de roscas de baixa viscosidade e alta resistência a desmontagem.

Descrição

ALMAFIX® A3271 é um fixador de roscas de baixa viscosidade e alta resistência a desmontagem. TRAVA e VEDA. Proporciona o não vazamentos e afrouxamento de elementos de fixação rosqueados por causa de impacto e vibração. Indicado para aplicações pesadas como prisioneiros de carcaças de motores em parafusos e porcas que requeira resistência alta de desmontagem. Ideal para parafusos até M20.

Desempenho de cura

O produto é um adesivo anaeróbico monocomponente, que cura na ausência de ar e entre superfícies metálicas. A velocidade de cura e resistência depende dos substratos utilizados, da folga entre as partes e da temperatura. Aço e latão apresentam cura rápida, já o aço inox mais lenta. Folgas pequenas e temperaturas mais elevadas aceleram o processo de cura. Embora a resistência funcional seja obtida em minutos, a cura total do produto se desenvolve dentro de 24 horas, atingindo sua resistência máxima a produtos químicos/solventes e mecânica. Quando o tempo de cura é muito longo, devido à presença de grandes folgas ou materiais inativos, pode ser utilizado um ativador na superfície para acelerar a velocidade de cura. Recomenda-se testes prévios pois isto pode reduzir a resistência final. Indicado para folgas de até 0,15mm.

Modo de Uso
(Montagem)

1

Limpe e seque bem as superfícies a serem trabalhadas

2

O produto deve ser aplicado ao parafuso em quantidade suficiente para preencher todas as roscas ocupadas

3

Para parafusos passantes aplicar na área de montagem da porca e parafuso. Furos cegos, aplicar algumas gotas do produto no fundo da rosca fêmea onde será montado o parafuso

4

Para vedação aplicar o produto em 360° da rosca macho, deixando livre o primeiro filete. Para grandes diâmetros e ou folgas maiores aplicar também no perímetro da fêmea

5

Para o máximo desempenho aguarde 24 horas

6

Para a limpeza de pequenos excessos de adesivo, utilizar acetona ou MEK (metiletilcetona). Efetuar testes prévios de compatibilidade.

Desmontagem: Aplicar calor na região do adesivo, aproximadamente 250°C. Desmontar enquanto estiver aquecido.

Embalagens

Solicite a FISPQ deste produto.

(Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos)

A sua privacidade é importante para nós! Todos os dados fornecidos estão protegidos. Acesse nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

Rolar para cima